terça-feira, 24 de maio de 2011

Quem sou como aprendiz!

Ser professor, no mundo atual globalizado, implica ser um profissional educativo que seja mais do que um mero transmissor de informações e conhecimentos. Implica preparar o público alvo, no caso o aluno, para fazer uso desse conhecimento em sua vida prática, tornando-o consciente de seus direitos e deveres no mundo em que vive e na sociedade a qual pretende fazer parte. Visto que o conhecimento é algo sempre mutável, aprimorável, que evolui, o professor deve ser um profissional sempre em busca de atualização, de especializar-se na sua área de atuação. Deve ir além de suas atribuições básicas de educador, tornando-se, ao mesmo tempo, um conselheiro, um defensor, um pensador crítico, formador de opinião, sem, contudo, ir a extremos no exercício de sua função de formador de opiniões.
Eu, como educador, insiro-me nesse contexto, agindo de acordo com os preceitos da ética e da moral, demonstrando imparcialidade nos meus julgamentos e nos tratos cotidianos com minha clientela discente. Assim, serei sempre um profissional educador que atua dentro dos preceitos exigidos para a minha profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário